Vamos te contar um segredo…

Pessoas gostam de dividir um segredo. Por mais que alguém te peça para “não contar pra ninguém” é bem verdade que, entre pessoas que têm o mesmo interesse, é satisfatória a sensação de saber algo inédito e que pode surpreender outros. Não estamos falando de fofoca, vejam bem, mas sim do conhecimento. De saber algo sobre determinado assunto que pode enriquecer o conhecimento de outra pessoa. E é nessa atmosfera de compartilhar um segredo que trazemos um livro que vai te fazer descobrir muitos tesouros da nossa querida Cidade Maravilhosa!

Quando falamos sobre o Rio de Janeiro e sua beleza, sempre nos lembramos dos pontos turísticos já famosos mundo afora, como: a Praia de Copacabana, o Cristo e o Pão de Açúcar, por exemplo e até mesmo o novíssimo Boulevard Olímpico, que está cheio de atrações interessantes.

Guarde segredo!

O livro dos #homensplurais Manoel de Almeida e Silva, Marcio Roiter e meu querido amigo Thomas Jonglez, fundador da Editora Jonglez, chega às prateleiras justamente na intenção de compartilhar com os visitantes da Cidade Maravilhosa um segredo que só muito poucos cariocas sabem. Mas olha, não conta pra ninguém, viu? (risos)

Seguindo a linha dos outros livros da linha “Secreto”, o guia do Rio Secreto tem uma lista de lugares encantadores que só alguém que ama conhecer o que ninguém descobriu ainda poderia saber.

Livro "Rio Secreto"

Livro “Rio Secreto”: dicas de lugares que são tesouros do Rio de Janeiro!

Um morro secreto onde estão enterrados os “anjinhos”; imóveis Art Déco esquecidos; um magnífico palácio particular aberto para visita uma vez por mês; cerâmicas modernistas escondidas em um terraço no 15° andar de um antigo ministério… Isso sem contar as dicas de passeios e panoramas desconhecidos na cidade; um talismã da Amazônia em Copacabana; os vestígios do rio Carioca e uma raríssima estátua da bisavó de Jesus.

Tem também obra de arte na favela, um antigo hangar para dirigíveis gigantes e a caverna de Batman em Copacabana.

Distante da multidão e dos clichês habituais das praias e do carnaval, o Rio de Janeiro possui inúmeros tesouros que só revela aos moradores e viajantes que sabem sair dos percursos habitualmente frequentados.

Um guia indispensável para os que pensam em conhecer bem o Rio ou os que querem descobrir a outra face da cidade! Mas é segredo, não esqueça!

Posts relacionados

Comentários (01)

Poste um novo comentário