Uma viagem à mágica Es Vedra!

“Um dia frio, um bom lugar para ler um livro”…Ouvindo essa linda melodia de Djavan, que se mistura ao barulho da chuva caindo, o fogo da lareira com madeiras que produzem alguns estalos, uma taça de vinho tinto, à vista para o pasto e a cabeça que não para de pensar (risos), mudei o refrão que me inspirou e, ao invés de ler um livro, parti para escrever para o #homemplural sobre uma experiência que eu tive há muitos anos, precisamente em 1988 e me veio a memória: uma viagem mágica e encantadora.

Admirando a chuva

Admirando a chuva e “viajando” para Ibiza…

Era verão na Europa e eu voltara pela segunda vez a Ibiza. Dessa vez tinha a intenção de passar uma temporada e assim o fiz. Quando desembarquei nessa ilha mágica pela primeira vez em 1986, percebi que tudo que aquele jovem de vinte e poucos anos imaginava que existia num mundo distante acabara de se transformar em realidade. A sensação de que tudo podemos e de que tudo é possível, desde que desejemos com verdade, se instalou no meu ser para nunca mais sair.

Uma Ibiza que jamais saiu da minha mente, onde tive a sensação de liberdade sana, limpa de qualquer preconceito ou julgamento, um sentimento de plenitude sobre a minha vida e meus valores.

Viagem para um lugar mágico!

Poderia passar horas divagando sobre essa experiência única, mas vou deixar este assunto para o meu livro de memórias, se um dia o escrever!

Conhecer Es Vedra foi um dos pontos altos dessa experiência na Ilha. Esse enorme rochedo situado na Praia Cala d’Hort tem histórias fascinantes que, da mesma maneira que escutei e adorei, as memorizei como sendo fatos verídicos. Dito isso, divido com vocês, pois mesmo que não sejam verídicos, vale fantasiar!

Dizem que em Es Vedra eram queimadas as bruxas da era medieval e que esse rochedo é considerado um dos pontos mais energéticos da terra, capaz de fazer os instrumentos dos aviões ficarem descontrolados ao sobrevoarem o local. Eu achei essa história genial e confesso que senti exatamente desse ponto que avistamos o rochedo (na imagem da matéria) uma vibração energética diferente. Se você acredita ou quer fantasiar um pouco a vida- por que de coisas sérias já temos o suficiente- na próxima viagem a Ibiza faça uma parada em Es Vedra, se energize e me conte sua experiência!!!!

Posts relacionados

Poste um novo comentário