Um programa de domingo “alla italiana”

Um belo domingo ensolarado de inverno, vista para o mar de São Conrado, Aperol Spritz para começar… Encontrei um pedaço da Itália por aqui! O meu post de hoje sobre lifestyle está relacionado a família e a tradição dos almoços de domingo.

Os almoços de domingo sempre marcaram a minha vida. Desde criança na casa dos meus avós maternos, os Maggiotto Fiorini, sempre havia festa aos domingos, mantendo os tradicionais almoços de família. Pasta fresca, muito vinho, muita música, muito tudo!

Sou o resultado da mistura de 50% Itália + 50% Brasil, mas como o lado brasileiro também é oriundo da Europa – meus ancestrais paternos eram descendentes de portugueses, os Moraes Sarmento Terra-  chego à conclusão que minha composição genética é formada por 50% de vinho tinto, 30% de pasta e 20% de pastel de Belém.

Certamente essa autoanálise pode parecer um absurdo, mas nesse momento faz todo sentido!

Tudo isso para descrever a experiência de encontrar um pedaço da Itália em São Conrado, que me fez resgatar da memória momentos especiais da infância. Esse pedaço se chama Gávea Beach Club. O nome não é nada italiano, mas acredite, esse quiosque na beira da praia tem uma atmosfera especial que te transporta para algum lugar do lado de lá do Atlântico num piscar de olhos.

Meu domingo alla italiana no Rio

O espaço é externo com ombrelones e as noites frias de inverno são aquecidas por modernos aquecedores, que garantem o bem estar do jantar a beira mar. Tudo é bem cuidado sem pretensão, um lugar gostoso de estar, uma proposta diferente dentro das que nos propõe a maioria dos restaurante na cidade. Fato esse que sempre estranho muito, pois estamos num balneário e temos poucas opções de espaços à beira mar.

É um lugar para curtir sem pressa, um lugar perfeito para encontrar os amigos que passam pela orla em suas caminhadas e se juntam a você, se encontrar com os que vem de suas pedaladas e estacionam o carro estrategicamente em frente ao Club e reservam suas mesas antes de partirem para a queima de calorias (estratégia muito inteligente, já que essas calorias perdidas serão recuperadas na volta), e encontrar aqueles que tiveram a boa ideia de ir pra lá antes de você e garantiram seu lugar sem espera…. Um lugar para celebrar a vida com os amigos!

Quanto ao menu, eu escolhi ostras para a entrada, simplesmente deliciosas, lasanha para o prato principal, vale dizer que tive vontade de repetir, mas foi só a vontade… E claro, para sobremesa, tiramisu de verdade!!! Uma maravilha!

Quer saber mais? Vai até lá e depois me conta!

Posts relacionados

Poste um novo comentário