Seu novo melhor amigo em Nova York

O jornalista #homemplural Marcelo Camacho tem uma dica imperdível em Nova York para os aficionados por musicais que não querem perder a chance de assistir um clássico da Broadway! Confira a matéria que ele escreveu para o HOMEM PLURAL!

“Aqui vai uma boa dica para quem está indo para Nova York. Se você adora os musicais da Broadway e não está afim de pagar uma fortuna por um par de ingressos, seu novo melhor amigo é o Broadway Direct. O site com notícias sobre a programação teatral da cidade tem uma subpágina chamada Lottery, onde é possível tentar comprar ingressos para vários shows a preços reduzidos.

Sim, é uma loteria. Você pode ganhar ou não. Mas nas três tentativas que fiz na minha última viagem a Nova York, mês passado, tenho a felicidade de informar que fui sorteado… três vezes! Primeiro, vi, num sábado à noite, o espetáculo “On Your Feet!”, sobre a vida da cantora cubana Gloria Estefan. Preço: 35 dólares cada ingresso. Depois, num domingo, assisti “Aladdin”, o fantástico musical baseado no desenho da Disney. Paguei 30 dólares por cada bilhete. Por fim, numa terça, foi a vez de “Wicked”, o melhor de todos: 35 dólares por pessoa.

Espetáculo "On Your Feet!", sobre a vida da cantora cubana Gloria Estefan.

No espetáculo “On Your Feet!”, sobre a vida da cantora cubana Gloria Estefan.

Nova York, Broadway e você!

Funciona assim: no site você vê os shows disponíveis. Em geral, são sete. Mas há um revezamento. Esta semana estão lá: “On Your Feet”, “Aladdin”, “Wicked”, “Cats”, “O Rei Leão” e “Hamilton”, o maior sucesso atualmente na Broadway, em suas versões de Nova York e de Chicago. Você clica no espetáculo que quer e checa quando é a próxima loteria. O sistema é do tipo “last minute”. Mas nem tanto. Se você quiser tentar ver “Aladdin”, numa sexta-feira à noite, por exemplo, é só entrar no site no dia anterior, às 19h, e preencher a solicitação.

É super simples: eles pedem nome, sobrenome, número de ingressos desejado (1 ou 2) e e-mail. Feito isso, você receberá, imediatamente, um e-mail com um pedido de confirmação da solicitação. Daí, é só confirmar e você já está concorrendo. No dia seguinte, às 9h da manhã, sai o resultado – você receberá um e-mail dizendo se ganhou ou não. Se tiver ganhado, terá apenas uma hora (fique atento!) para comprar os ingressos. Depois, é só ir na bilheteria do teatro faltando meia hora para o início da sessão, apresentar documento com foto (de quem ganhou a loteria, não de quem pagou com o cartão de crédito) e se divertir.

Parece bom demais – e é! Os lugares que peguei nos três shows que vi eram todos ótimos: na plateia, filas G, H e M; nas laterais mais para o centro, onde o preço normalmente passa de 160 dólares (isso quando há ingressos disponíveis nos sites oficiais). Não sei se há ingressos para lugares ruins, pode ser. Se houver, acho, então, que dei mais sorte ainda!

Ah, você pode tentar quantas loterias quiser, todos os dias. Mas eles têm o “cuidado” de só te sortear para um espetáculo por dia. Pelo menos foi assim comigo. Arrisca lá e boa sorte!”

Posts relacionados

Poste um novo comentário