Roer unhas? Jamais!!!

Tá nervoso? Vai descontar nas unhas? Não, não, não!!! Melhor comprar um osso para roer do que descontar nas unhas. Aceite nosso conselho, o hábito de roer unhas é horroroso e faz um mal gigantesco para a sua saúde!

Roer unhas é um atentado à sua saúde e estilo. Nada mais desagradável do que conversar com uma pessoa que rói as unhas enquanto fala. Pior ainda é a hora de apertar as mãos de uma pessoa que nos estende mãos com aqueles dedos que mais parecem cabeças de cobra… Péssimo!

Sem mais justificativas pra roer unhas!

Para algumas pessoas isso pode ser uma forma de aliviar o nervosismo, ansiedade ou qualquer outra justificativa que se encaixe. Entendemos que hábitos como esse são difíceis de se excluir do cotidiano, mas acredite, roer unhas faz mais mal do que bem! É preciso parar de justificar o ato e encontrar maneiras saudáveis de se aliviar o estresse e a ansiedade. Um hobby, uma bolinha de fisioterapia… existem muitas dicas que podem ajudar. Pesquise!

Uma dica válida é usar base nas unhas. Até de pimenta existe! Assim o gosto acaba impedindo a pessoa de roer as unhas. Para os homens então, é uma ótima ideia. A base incolor e sem brilho não chama atenção e o gosto…esse vai ficar na boca por um bom tempo!

Mais do que importante para a sua imagem, roer as unhas afeta diretamente a saúde. Já imaginou quanta sujeira passa pelas nossas mãos todos os dias? Do jornal, passando pelo dinheiro e chegando à poeira que está presente a todo momento em nossas vidas. Imagina isso tudo indo pro seu organismo? É desagradável, pra dizer o mínimo.

Seja pela sua saúde, pela imagem ou só pelo fato de que ficar todo torto colocando a mão na boca pra tirar “aquela pelinha” é visualmente constrangedor, pare já com essa mania! Seu corpo, as pessoas à sua volta e, sejamos honestos, você, agradece!!

Posts relacionados

Poste um novo comentário