Os retratos iluminados dos Irmãos Campana!

Ontem descobri mais uma nova maravilha na nossa já consagrada cidade maravilhosa ao visitar a exposição dos #homensplurais Irmãos Campana. Essa maravilha se chama CRAB – Centro Sebrae de Referência ao Artesanato Brasileiro, que foi concebido como uma plataforma para o reposicionamento e qualificação de artesãos.

Rosto de Fernando Campana bordado

Rosto de Fernando Campana bordado

Certamente o CRAB já contribui de maneira efetiva para o desenvolvimento desse mercado que é tão rico, cheio de talentosos artistas!  Eu havia visitado o CRAB durante a obra, que ocupa o lindo conjunto histórico de três prédios centenários (4.500 m2) na Praça Tiradentes, mas o resultado superou qualquer expectativa! A Praça Tiradentes, que já foi o centro cultural e histórico da cidade, está retomando essa posição e volta a brilhar no cenário cultural carioca.

Irmãos Campana no CRAB

Visite a exposição ORIGEM VEGETAL com curadoria de Adélia Borges e Jair de Souza, que é sensacional! O olhar genial desses renomados curadores trouxe à tona o que eu sempre acreditei como designer, ou seja, apresentar o artesanato como obra de arte e peça de design. E na loja super bem montada e com atendimento excelente, com menção especial a atenção dedicada de Ricardo Withers, você pode comprar as peças provenientes de todo o país.

E a exposição RETRATOS ILUMINADOS dos Irmãos Fernando e Humberto Campana que ocupa uma sala especial do CRAB é imperdível! Ela estará em exibição até o dia 15 de novembro.

Rosto de Humberto Campana bordado

Rosto de Humberto Campana bordado

Uma instalação de luminárias bordadas sobre tecido, que é a materialização da parceria dos irmãos Campana com as bordadeiras das comunidades de Sítios Novos e Entremontes, localizados em Sergipe e Alagoas. Uma homenagem a essas 35 artesãs que ganharam seus rostos em cada luminária, mas que fizeram questão de retribuir essa homenagem bordando os rostos de Humberto e Fernando, que fazem parte da instalação.

O CRAB fica na Praça Tiradentes, números 67,69 e 71-Centro/Rio de Janeiro. Funcionamento às Terças, de 10 às 19 horas e de Quartas à Sábados de 10 às 17 horas. A entrada é gratuita.

Maiores informações em: crab.sebrae.com.br

Posts relacionados

Poste um novo comentário