Restaurante Tailandês Sawasdee: o Chef #homemplural Marcos Sodré criou um menu para o Dia dos namorados

Minha visita ao restaurante tailandês Sawasdee foi maravilhosa. O vídeo por si só já deixa claro como o ambiente do restaurante é extremamente agradável e o atendimento impecável. O chef Marcos Sodré é muito habilidoso, como vocês puderam ver. A comida então…deliciosa! A mistura de sabores e de sensações é uma experiência que precisa ser vivida. O menu especial do restaurante para o Dia dos Namorados está incrível e merece uma atenção especial, pois como Marcos explica, esse menu que fará com que os casais tenham suas sensações trazidas à tona, tornando este dia muito mais especial.

Abaixo segue uma das receitas desse menu especialíssimo preparada especialmente para mim, que compartilho com vocês para futuros experimentos individuais. Façam e deliciem-se, mas não deixem de visitar o restaurante Sawasdeee. A experiência só é completa lá!

Receita do restaurante: Vieras ao Saquê com farofa de amendoim e picles de rabanete.

Vieiras ao Saquê com farofa de Amendoim

Delícia!

Ingredientes: Farofa de amendoim; 1 col sopa de manteiga; 1 alho picado ; folhas de manjericão; paçoca 1 col sopa; 1/2 xic de Panko  e sal.

Preparo: Aqueça uma panela, derreta a manteiga e refogue o alho dourando levemente, adicione as folhas de manjericão, a paçoca e o panko, mexa sem parar até dourar levemente.

Picles rabanete: 2 rabanetes cortados em fios; 1 col sopa de vinagre de arroz; 1 col sopa de açúcar; 1 col sopa de água e 1 pitada de sal

Misturar tudo e reservar

Vieiras: 4 vieiras com coral; sal e pimenta e 1 col. sopa de saquê; azeite

Tempere as vieiras com saquê, sal e pimenta. Aqueça uma frigideira e coloque um fio de azeite e frite as vieiras rapidamente dos dois lados.

Picles rabanete: Cortar rabanete em fios com a casca. Colocar de molho na solução do picles de pepino.

Monte o prato com um pouco de farofa de um lado, as vieiras enfileiradas, o picles por cima das vieiras e brotos de rabanete temperados com azeite e sal.

Posts relacionados

Poste um novo comentário