Realidade virtual no trabalho dos decoradores

A ToBe Corp lança um óculos de realidade virtual que é o tipo de invenção que você vai querer imediatamente na sua vida! A intenção da ToBe Corp é mergulhar os usuários em locais, fábricas, lojas, planetas, qualquer coisa, sejam lugares reais ou criados. A pessoa pode assistir a um concerto ou conversar com Albert Einstein sobre a quarta dimensão. Tempo também não é um problema. Visite a criação da Terra, os dinossauros, há 50 anos ou 50 anos no futuro. Tudo depende do que você quer!

Mas o que mais chamou nossa atenção para essa invenção não foram as infinitas possibilidades de interações, mas especificamente a maneira que esse óculos pode revolucionar projetos de decoração nos mais diversos campos.

Realidade virtual projeta sua casa

Você, profissional, com certeza já teve ideias incríveis que seu cliente não aceitou porque não tinha certeza se iria gostar do resultado final. E o contrário também. Quantas vezes achamos que certa ideia é muito legal, mas depois de aplicada percebemos que na verdade não era bem daquele jeito que esperávamos?

Com esse óculos você pode montar o cenário exatamente do jeito que foi planejado e definir se quer mudar uma coisinha, tudo ou se o resultado final está exatamente como você planejou. Ele evita o retrabalho e o gasto desnecessário. Às vezes, por não ter a visão de como sua casa vai ficar ficamos desestimulados ou relutantes em aceitar certa sugestão ou então fazer algo que tenha a ‘nossa cara’.

O óculos funciona como um detector de movimentos. Sensores infravermelhos vasculham a área em frente do usuário com o óculos para identificar a posição das mãos e dos dedos, além dos movimentos realizados durante o uso. As leituras dessas informações são combinadas com a simulação exibida no óculos de realidade virtual, assim o usuário tem a sensação de que suas mãos fazem parte da simulação e que podem ser usadas para controlar e interagir com objetos presentes na realidade virtual.

Existem 3 modos. O Estático, com vídeos de 180º onde você pode levar o usuário onde quiser. Dinâmico, com vídeos de 360º onde o usuário sente a experiência que você está lhes fornecendo em todas as dimensões e o modo Interativo, onde o usuário não só é guiado, mas faz escolhas baseadas no curso de ação que lhes dão. Ou seja, você pode montar o ambiente e inserir o usuário dentro dele. A pessoa, então, interage com os elementos presentes. Pode trocar a cor da parede, a posição dos móveis, tudo!

Para mais informações a respeito dessa invenção incrível, visite o site da ToBe Corp. A empresa possui vários cases envolvendo tecnologias de realidade virtual. Vocês vão adorar!

Posts relacionados

Poste um novo comentário