Quebrando seus próprios recordes!

Um dos legados que os Jogos Olímpicos vão deixar é o de sair de casa e colocar o corpo em movimento. Seja correndo, nadando, qualquer forma de exercício é válida! O importante é bater os seus próprios recordes!

Smart Shoe Lechal

Smart Shoe Lechal (Foto: Reprodução/Ducere)

Não podemos esquecer do espírito esportivo e do astral olímpico criado não só no Rio como em todo o país. Muito menos esquecer desse momento importante que o nosso país viveu, mostrando que o esporte muda vidas não só em nível de competições, mas de saúde também. Justamente por isso, a dica de hoje é para que você continue competindo consigo mesmo!

O mundo está cada vez mais conectado. A internet cada vez mais presente em nosso cotidiano. Isso é fato, aliás, é algo que estamos mais do que cansados de saber. Mas a novidade do dia é que agora a tecnologia está presente até nas solas dos pés! A startup indiana Ducere Technologies é uma pioneira em levar a rede para os calçados, e apresenta o tênis Lechal, cujo nome traduzido significa “leve-me junto”.

Estabeleça metas e quebre recordes

Lechal conta os passos, as calorias e as medidas da distância percorrida. Ele registra sua atividade, para que você possa acompanhar o seu condicionamento físico. Você pode estabelecer metas para o seu condicionamento físico, desafiar remotamente outros usuários Lechal, registrar e comemorar cada um dos seus recordes alcançados. O tênis Lechal pode inclusive testá-lo e ajudá-lo a manter o ritmo para com a sua meta escolhida, agindo como um preparador físico!

Smart Shoe Lechal

Sola do tênis, que contém toda a parte tecnológica, pode ser removida. (Foto: Divulgação/Ducere)

Uma outra novidade é que o tênis se conecta a um smartphone por meio da conexão Bluetooth e é capaz de ajudar usuários perdidos a se locomoverem por ruas e estradas. Com integração em tempo real com o serviço de mapas do Google, o tênis direito ou esquerdo vibra para indicar em que direção seguir. Outro diferencial do Lechal é que toda a tecnologia empregada fica na sola do tênis, ou seja, é possível retirá-la de um par para colocá-la em outro!

Mesmo quando você estiver usando o Lechal para navegar, a parte fitness não está muito atrás, pois você pode escolher o seu percurso com base nas métricas que você pode conseguir! Demais, não é mesmo? Calce o seu e quebre recordes!

Posts relacionados

Poste um novo comentário