Para fazer a “Bella Figura”

Quando os italianos apreciam o look de um amigo #homemplural eles usam a expressão “La Bella Figura”, que significa “causar uma boa impressão”.

Não é por acaso que a moda sempre teve um papel ímpar na cultura e na sociedade italiana. Os italianos sempre foram conhecidos mundialmente por seu modo de vestir.

Eu aprendi a apreciar a moda com meu avô italiano, Pompílio Fiorini. Ele estava sempre impecável, não tenho na memória algum momento que o tenha visto mal vestido. Sempre de terno e as vezes no verão, no máximo da descontração, trajava calça, camisa social, colete e claro, um belo par de sapatos.

Ele comprou para mim os primeiros sapatos. Eu adorava o modelo Oxford bicolor marinho e branco que não tirava dos pés. E até hoje eu sou assim com sapatos, compro poucos e bons pares, e os uso sem parar.

Uma Bella Figura!

Os sapatos corretos finalizam bem qualquer look. Não adianta você caprichar na roupa e economizar nos sapatos porque não vai convencer e não vai receber o elogio de “Bella Figura”, Se estiver em solo italiano então.. Perigo!!! ( risos)

Mocassin Ferragamo

Mocassin Driver by Salvatore Ferragamo

Não podem faltar no seu guarda roupas modelos como o Oxford, o Derby e o mocassim. Eu prefiro, para o meu conforto, detalhe indispensável na hora de escolher sapatos, os modelos Oxford e Derby das marcas Dior Homme e Salvatore Ferragamo, quando penso em mocassim, elejo o mocassim Driver do Salvatore Ferragamo, é o meu sapato coringa para o dia a dia no Rio, é perfeito para o clima.  E como gosto de sapatos clássicos com toque irreverente, nessa categoria meu elegido é o francês Jean Baptiste Rautureau, que atualmente vende em muitos lugares, mas ainda prefiro comprar na loja do Marais em Paris na Rue Du Bourg Tibourg.

Então? Com quais sapatos você vai fazer a “Bella Figura” nesse fim de semana?

Posts relacionados

Poste um novo comentário