Os homens plurais da RIO + DESIGN

Até domingo, dia 4 de setembro, você pode ver de perto o melhor do design brasileiro na mostra RIO + DESIGN 2016 no Armazém Utopia no Boulevard Olímpico.

Claudio Magalhães

Claudio Magalhães

Como eu disse ontem, é muito fácil chegar! O VLT para na porta da Exposição que está imperdível!

Fiz uma pequena seleção, dentre muitas coisas bacanas, só para você ficar com vontade de sair correndo para lá assim que ler essa matéria!

O trabalho inovador do núcleo NEXT, que é ligado ao departamento de arte e design da Puc Rio, formado pelos #homensplurais Claudio Magalhães, Bruno Trindade e Henrique Canella e Marina Kosovski para Orb / B2W, apresenta três produtos desenvolvidos para a empresa B2W.

#homensplurais na RIO + DESIGN

Banco Wow

Banco Wow

WoW é um banco fabricado por corte laser em chapa de madeira, lindo e super fácil de montar. A linha Flet, é uma releitura contemporânea da tradicional cestaria em palha, fabricados por corte laser em tecido agulhado de PET. A linha PLot, uma linha de produtos utilitários, composta por luminária, vaso e centro de mesa, fabricados por corte laser em fórmica colada sobre tecido e botão de pressão.

Aparador Bold

Aparador Cobogó, do designer Léo Eyer

O designer #homemplural Léo Eyer da Bold Design, apresenta o aparador Cobogó, inspirado na arquitetura modernista brasileira. Um detalhe que torna esse lindo aparador ainda mais interessante é que todas as sobras dos recortes são reaproveitadas para fabricação de outras peças, como luminárias e suportes para travessas. Léo também expõe a banqueta redonda da linha Palafita, que busca homenagear não somente a cultura nacional, como também ecosistemas que constituem esse patrimônio.

Irmãos Campana

Irmãos Campana

E para a mostrar os concorridos móveis dos premiados #homenplurais Irmãos Campana, incluindo a icônica cadeira Vermelha, o Escritório Indio da Costa AUDT criou a cenografia impecável, permitindo um jogo de espelhos em que cada detalhe das peças seja percebido por diferentes ângulos.

Então? Curtiu? Vai agora para a RIO + DESIGN que ainda dá tempo!

Posts relacionados

Poste um novo comentário