Orlando Morais: Uma declaração de amor ao Brasil!

O #homemplural Orlando Morais é uma daquelas personalidades incríveis e sinceras. Dono de uma voz belíssima e uma criatividade plural, pode-se dizer que é um artista necessário para a música não só brasileira, como mundial.

Filho de um fazendeiro com uma artista plástica, Orlando Morais e seus seis irmãos cresceram em contato permanente com a natureza. Essa liberdade foi fundamental para o desenvolvimento de seus dons artísticos. Aos 6 anos de idade Orlando já despertava a atenção de todos ao tocar piano, seja nas festas da escola ou nas reuniões da família.

Autodidata, nunca estudou música, apesar de saber tocar lindamente vários instrumentos. Com músicas tema em novelas icônicas, Orlando teve suas canções em listas das mais tocadas em rádios brasileiras. Fez parcerias com Djavan, Cazuza e Caetano Veloso.

Em 2008 Orlando foi o primeiro artista brasileiro a receber a chamada Carta nº1, visto de permanência VIP do governo francês. A “Carta de Competência e Talento”, de residência especial, foi concedida ao cantor como resultado da escolha de candidatos eméritos sugeridos pelos consulados franceses do mundo inteiro! Assim ele iniciou in loco o trabalho de divulgação de sua carreira em terras francesas. O que resultou no estrondoso sucesso da música “Où es-tu?” em parceria com Patrick Bruel, alcançando o primeiro lugar em vendas no I-Tunes francês!

Orlando Morais e sua carreira de sucesso!

Participando de vários projetos com músicos internacionais, como Sting e Peter Gabriel, no novo CD “Lá”, Orlando é um grande sucesso não só na França, como no mundo todo! Conheceu a galera que hoje integra o seu grupo Rivière Noire, formado por Orlando com o #homemplural baixista francês Jean Lamoot e com o guitarrista #homemplural guadalupense Pascal Danae. O trio busca fazer conexões musicais entre África, América do Sul e Europa.

Em 2015, Rivière Noire recebeu o prêmio francês “Victoires de la musique” de melhor álbum na categoria música do mundo. Em Outubro do mesmo ano, o novo álbum da banda Rivière Noire foi lançado na Alemanha. Em seguida, Rivière Noire ganhou uma resenha na revista alemã Rhein Main, o que só confirmou o sucesso do grupo na Europa, que recebeu da Associação de Críticos da Alemanha o prêmio de melhor álbum.

Recentemente Orlando esteve no Brasil com sua turnê Orla Mundo, que começou em Paris e terminou em Brasília, num espetáculo de sons e sentimentos, integrando mais uma vez a música brasileira com a internacional.

Como mencionamos no título, mesmo com todo o sucesso que ele fez na Europa, um mercado super competitivo, Orlando faz questão de sempre cantar suas músicas em português. Esta é a maior declaração de amor que um artista pode fazer ao seu país! Bravo, Orlando!

Posts relacionados

Poste um novo comentário