O poder de um “bom dia”!

Ao passear pela cidade para curtir um pouco dos Jogos Olímpicos, pude perceber que um clima de cordialidade tomou conta da cidade. Pessoas mais alegres, dispostas a ajudar qualquer um e cheias de energia para qualquer imprevisto que pudesse acontecer. A mensagem que tomou conta de mim e que hoje passo pra vocês fala justamente sobre isso, o poder de um “bom dia”!

Você já cumprimentou alguém hoje? Um “bom dia” tem o poder de abrir portas e iluminar caminhos. Não acredita? Pense em quantas vezes um simples sorriso de alguém, que você não necessariamente conhecia, tornou seu dia mais agradável… Educação, gentileza e cordialidade são coisas tão simples, mas que tem o poder de transformar pessoas à sua volta!

Boas maneiras e seu poder transformador!

Porque isso não pode ser algo rotineiro? É tão bom quando pedimos informação e o outro se prontifica a ajudar. Tão bom chegar no caixa para pagar alguma mercadoria e ser recebido com contentamento pelo outro. E vice-versa, tão bom você estar ali, trabalhando e ser cumprimentado com gentileza por aquele que usufruirá do seu serviço!

Um sorriso pode criar oportunidades. Quando alguém te aborda com educação e gentileza, a única coisa que você pode devolver para essa mesma pessoa é a positividade que você recebeu dela.

Abra uma porta para alguém. Ceda o lugar para quem precisa mais dele do que você. Presenteie pessoas amadas, reconheça o carinho e o esforço que alguém teve para fazer alguma coisa. Seja receptivo, cortês e, principalmente, seja sempre gentil!

Posts relacionados

Poste um novo comentário