Não importa para onde, viaje sempre!

O que é viajar? Porque você viaja? Parecem perguntas bobas, mas ao refletirmos sobre elas começamos a nos entender um pouco mais. Para mim é importante que se viaje sempre que possível!

Viajar para mim vai além da diversão. Tem muito mais a ver com a necessidade de ter um momento para mim, para conhecer lugares e criar memórias que vão comigo por toda a vida. Cada lugar e momento que vivo quando viajo, mesmo que seja para um lugar que já conheço, tem tanto a me ensinar e colaborar com minha construção como indivíduo que fica até difícil mensurar a importância de cada viagem que fiz.

Gosto de estar em contato com novas culturas, de conhecer pessoas e mais importante, aprender com elas. Cada um com suas histórias de vida, superação e ensinamentos únicos que tanto contribuíram para me tornar a pessoa que sou hoje. Pessoas de todos os tipos, lugares de todos os estilos e aventuras incríveis!

Só viaje!

O mundo cada vez mais exige de nós. Mais dedicação ao trabalho, à família, organizar isso, aquilo…É de fundamental importância termos um período dedicado única e exclusivamente ao nosso lazer. Isso é essencial para uma mente sã! Ninguém aguenta trabalhar incansavelmente. Se o seu trabalho for do tipo que não acaba quando você chega em casa, mais necessário se faz esse período off!

Por isso digo e repito: organização é fundamental sempre! Não precisamos e nem conseguimos ser perfeitos sempre, mas vale a pena um esforço para programarmos o nosso tempo ‘away’. E quando você estiver nesse tempo, nem pense em olhar o celular pra checar se tá tudo bem no trabalho! Desligue, desconecte! Você vai ver como na volta seu corpo estará mais relaxado e aguentará melhor a rotina, que nos espera incansável.

Não subestime o poder de uma viagem, por menor que ela seja. O lugar nem sempre importa. O que conta é você conseguir se desligar pelo máximo de tempo possível dos problemas e responsabilidades diários. Viaje para o interior, para outra cidade ou outro país, o que se adequar ao seu espírito. Seja, mesmo que por uns dias, livre!

Posts relacionados

Poste um novo comentário