Mova-se pelas crianças do Brasil!

Praticar exercícios físicos é sempre assunto. As pessoas se empolgam, escolhem atividades que lhe agradam, mas nem sempre conseguem ânimo para dar continuidade àquilo que gostariam que fosse rotina. Mas a UNICEF nos apresenta uma maneira de nos incentivar a praticar exercícios por motivos mais importantes do que os já conhecidos: pelas crianças!

O Team UNICEF – Mova-se pelas Crianças combina atividade física e tecnologia móvel para garantir os direitos de meninos e meninas brasileiros. Trata-se de uma plataforma digital que fará com que a população seja capaz de ajudar a garantir os direitos de crianças e adolescentes do Brasil de uma forma divertida e inovadora.

Os usuários são convidados a percorrerem um trajeto de cinco quilômetros que, quando concluído, libera doações para a agência da ONU. Basta acessar o site www.teamunicef.org, se cadastrar e sincronizar a plataforma com um aplicativo de atividades físicas no celular. Aí você só precisa se exercitar: correr, caminhar ou movimentar-se em cadeira de rodas, ao ar livre. Assim, ao completar o percurso de 5 km, o participante libera uma doação de parceiros para o UNICEF.

Os aplicativos são todos gratuitos e estão disponíveis na Apple Store e no Google Play. São estes: RunKeeper, Strava, Nike+, Runtastic e MapMyRun.

É pelas crianças!

A plataforma está disponível em português, inglês e espanhol. Além disso, os usuários também terão acesso a diversos conteúdos sobre a proteção de crianças e adolescentes contra a violência. Além disso, serão mobilizados para baixar o aplicativo Proteja Brasil e denunciar situações de violência.

Após completar os cinco quilômetros, o usuário pode continuar realizando outras atividades, como responder a um quiz sobre direitos de crianças e adolescentes. Dessa forma, pode acumular pontos e concorrer a camisetas do Team UNICEF e a uma viagem para conhecer uma iniciativa do UNICEF no Brasil!

Ou seja, além de incentivar a prática de atividades físicas, algo fundamental para a nossa saúde tanto física quanto psicológica, a nova plataforma digital da UNICEF é um projeto que trará inúmeras consequências positivas nas vidas de milhares de crianças brasileiras! Vamos fazer o bem, mantendo a saúde física e enchendo o coração de alegria!!

Posts relacionados

Poste um novo comentário