Os mistérios de Myanmar desvendados por Vinicius Bouhid

A viagem que o meu amigo #homemplural Vinicius Bouhid fez a Myanmar me inspirou muito. A começar pela saia chamada Longyi, que ele me presenteou e resultou no vídeo que postei no canal há dois dias atrás. Pela descrição e pelas fotos que Vinicius fez desse país tão distante da nossa cultura, minha curiosidade aguçou e agora está na minha lista de lugares que quero visitar. Myanmar, antiga Birmania, está localizado no sul da Ásia.

Meditando

Meditando

Está claro que o desconhecido sempre causa algum tipo de medo ou desconforto psicológico, o que não foi diferente na experiência de Vinicius, que só relaxou após aterrissar em Yangon, ser recebido com um sorriso e se sentir bem-vindo.

Myanmar: belezas e mistérios que você precisa desvendar!

São muitos os encantos e curiosidades para descobrir nesse belo país, cheio de histórias e enigmas que te aguardam nessa aventura. Vinicius contou com Mr. Han, um guia turístico e motorista birmanês, que além de mostrar ao viajante todas essas maravilhas, ainda reserva hotéis, translados, restaurantes e não deixa você perder tempo com o que não vale a pena visitar. Se você já estiver comprando sua passagem nesse momento, anota o e-mail do Mr Han: mr.han1000@gmail.com e diz que foi Vinicius que te indicou. (risos)

Vinicius e Mr. Han

Vinicius e Mr. Han

No roteiro de Vinicius está o majestoso Shwedagon Pagoda, em Yangon, considerado um dos monumentos budistas mais espetaculares, onde o ouro brilha dia e noite, é imperdível! Não deixando de observar a grandiosidade da cidade de Bagan. Nessa área existem mais de 2000 templos e pagodas, que dão o toque mágico ao local que é cheio de lendas e histórias fascinantes. Na cidade de Mandalay, está a mais extensa ponte de madeira do mundo, um monastério com mais de mil budistas, paisagens belíssimas e uma culinária única. A atual capital, inaugurada em 2006, chama a atenção por ser uma cidade praticamente fantasma.

Se você está pensando em fazer uma viagem para um destino completamente diferente, se gosta de mistérios e tem um espírito aventureiro, nos vemos em Myanmar!

Posts relacionados

Poste um novo comentário