Meu Lugar: Bilal Lezeik e as cavernas de Jeita

Bilal Lezeik fala sobre um de seus lugares favoritos no Líbano no “Meu Lugar” de hoje: as cavernas de Jeita Grotto, no Líbano. Para quem não viu ainda a matéria sobre seu trabalho e o envolvimento com a ABAAD, organização que luta pela igualdade de gêneros e fim da violência contra as minorias, principalmente mulheres, veja a matéria aqui!

“Beirute é uma cidade que nunca dorme! Se é um dia da semana ou um fim de semana, você pode desfrutar da vida noturna da cidade com a sua vasta seleção de restaurantes e pubs. Mas um dos meus lugares preferidos são as cavernas de Jeita Grotto.

As cavernas de Jeita Grotto

Jeita Grotto

Cavernas são umas das mais belas do mundo.

Poucas cavernas do mundo se aproximam da riqueza espantosa ou da extensão da caverna de Jeita Grotto, que foi nomeada como uma das 7 maravilhas do mundo. As cavernas estão situadas em Jeita, cerca de 20 km de Beirute. Você pode combinar a visita com uma visita ao zoológico se você estiver viajando com crianças. Uma parte da turnê acontece por barco e há também uma pequena viagem de bondinhos no início do passeio para chegar na entrada das cavernas. Há uma caverna superior e uma caverna menor. A caverna menor só pode ser visitada de barco, uma vez que canaliza um rio subterrâneo. Pode-se encontrar a maior estalactite do mundo nas galerias superiores.

Na caverna maior o visitante fará um passeio a pé até a vista de formas de pedra extraordinários de cortinas, colunas, cortinas e cogumelos, a uma distância de cerca de 750m exploradas para 2200m. Na caverna menor, o visitante pode fazer um dreamy cruise curto em um barco a uma distância de cerca de 400m explorada por quase 7800m e maravilhar-se com as formas majestosas de concreções de outro mundo.

Cable cars jeita grotto

Bondinhos fazem parte do passeio turístico.

Jeita Grotto também têm uma série de atrações turísticas que enchem o tempo do visitante com prazer e felicidade. As atrações incluem teleféricos, trem, zoológico em miniatura, jardins e muitas esculturas. Lá também existem quatro lojas de souvenires cheias de artigos e presentes tradicionais e orientais. Esses itens são muito bem trabalhados, acessíveis e de alta qualidade.

Para completar a experiência turística em Jeita Grotto, um restaurante e um snack bar estão disponíveis para satisfazer o apetite dos visitantes para uma deliciosa cozinha tradicional libanesa com bebidas e drinks deliciosos!”

Para informações a respeito do funcionamento das cavernas e de passeios turísticos, acesse o site da Jeita Grotto!

Posts relacionados

Poste um novo comentário