Merengues: Uma deliciosa obsessão!

Amo doces em geral, mas quando vejo merengues na minha frente… perco o juízo! É verdade! E é capaz de eu comer todos compulsivamente! (risos) Ontem, para meu total desespero, uma amiga francesa, Isabelle, me apresentou a La Meringaie, uma pâtisserie que inaugurou em outubro do ano passado em Paris e que acelerou minha vontade de ir a França! Se você não tem o mesmo desejo que eu pelos merengues, aqueles que respondem pelo nome de “suspiros” por aqui, tudo bem. Não se preocupe, por que quem compartilha dessa paixão comigo vai entender!

Cinco pessoas são responsáveis pela realização dessas delicias crocantes, que aparentemente derretem na boca, uma perfeita combinação do design impecável com a escolha das frutas da estação.

Merengues e Paris: deliciosa combinação!

Marie Bardon, a mentora, que se tornou obcecada pelos merengues que conheceu na pâtisserie em um vilarejo em que passava suas férias na infância e que inspiraram sua carreira de sucesso, com passagem pela Maison du Chocolat e Fauchon.  Seu marido, Benoît Bardon, o homem da comunicação. Charlotte Sindou-Faurie, a super Chef. Gilles Marchal, eleito Chef Pâtissier de 2014, Chef pâtissier do Plazza Athénée e Bristol e que atualmente abriu sua Pâtisserie em Montmarte e assina criações da La Meringaie. E Olivier Desdoigts, designer, amante do belo e do bom, que criou o ambiente simples e elegante da loja.

Aguardem uma descrição mais detalhada de cada uma dessas maravilhas, pois assim que voltar à França a La Meringaie será minha primeira parada. Mas se por acaso você passar por lá antes de mim, por favor me escreva e descreva a sensação de ser feliz saboreando esses merengues deliciosos!!!

Por enquanto, me conforto com as belas imagens e com os merenguitos que encontro por aqui! Fazer o quê? É a realidade. (risos)

La Meringaie- Rue de Lévis, 21, Paris.

http://www.lameringaie.com

Posts relacionados

Poste um novo comentário