Meu melhor amigo é turquesa e estava na ART RIO!

Para as pessoas que, assim como eu, são amantes dos animais e principalmente para os enlouquecidos pelos cachorros, apresento meu novo melhor amigo e objeto de desejo que conheci durante minha visita na ART RIO 2016: Sora-Chan, a escultura da artista japonesa, Yaioi Kusama que estava no stand da Galeria David Zwirner.

Sora-Chan

Sora-Chan : sensação na ART RIO!

Yaioi Kusama é uma das mais vibrantes e surpreendentes artistas plásticas no atual cenário da arte. Em 2014  ela apresentou no CCBB-RJ a sua exposição “Obsessão Infinita”, trazendo seu conhecido padrão de pontos e bolas coloridas.

Para os que não puderam visitar a belíssima exposição, durante a ART RIO 2016 os amantes caninos puderam entrar em êxtase com essa escultura tão admirável. Yaioi consegue passar sentimento através de seu trabalho, com uma vivacidade esplêndida.

ART RIO e o incrível Sora-Chan!

Pelo que vi, haviam tantas pessoas enlouquecidas por esse cachorro azul turquesa com bolinhas amarelas que precisaram guardá-lo no closet tamanho o movimento de fotos e filmes em volta da obra! Talvez, assim como eu, pudessem ver no Sora-Chan a mistura de sentimentos que nós vemos quando abrimos o coração para um cachorro.

Necessaire Yaioi Kusama

Nécessaire feita para Louis Vuitton por Yaioi Kusama

Na condição de “pai” de vários, essa escultura virou um sonho de consumo a partir do momento em que coloquei os olhos nela! E pelo visto muitas pessoas a desejavam também. Tanto que o motivo mais forte dentre todos e que causou a decisiva retirada da obra da sala de exposição foi… adivinhem…? O fato de que os visitantes não se contentavam apenas em apreciá-la, mas passavam a mão nela, o que não é nada adequado! Isso deixou os galeristas preocupados em se tratando de uma obra tão $$$$$$$$.

Por enquanto, Sora-Chan virou meu melhor amigo na ART RIO e um objeto de desejo. Contudo, para não dizer que não posso olhar diariamente para as cobiçadas bolinhas da Kusama, me contento com meu lindo nécessaire. É de uma edição limitada que a artista criou para a Louis Vuitton. “Quem não tem cão, caça com nécessaire!” (risos). Não resisti ao trocadilho!

Posts relacionados

Poste um novo comentário