Meu melhor amigo é um gato!

Durante minha adolescência minha mãe não autorizava cachorros em casa. Tivemos alguns quando éramos mais novos, mas que já tinham partido. Ela achava que naquele momento cachorros dariam muito trabalho, porque viajávamos bastante. Então tivemos autorização para ter um gato em casa, uma vez que sempre gostamos da companhia animal e acreditamos que cada tipo tem algo novo e incrível para nos ensinar sobre o amor.

E o mundo felino acabou sendo uma grande descoberta e fonte de alegria! Nossos gatos tinham personalidades únicas e incríveis. Um deles abria todas as portas da casa, o outro batia na janela da cozinha que ficava em um nível mais alto ‘tipo uma claraboia”, em que ele subia pelo telhado e batia com a pata até alguém abrir pra ele entrar. E não satisfeito, ele descia da janela usando a gente de escada! Ele descia caminhando pelo braço até o pescoço…Era super engraçado!

Seu melhor amigo, gato

É surpreendente a quantidade de pessoas que vemos todos os dias falando que não gostam de gatos porque eles “não gostam do dono, gostam da casa”, ou então porque são “egoístas” …Enfim! Os pré-conceitos estão por toda a parte e são infelizmente reproduzidos por pessoas que não compreendem a individualidade desses animais tão cheios de personalidade. Na verdade, quando temos o amor de um gato teremos um companheiro fiel pra toda a vida!

Aprendi com meus gatos que a forma de amar deles é especial. São animais sinceros: se eles gostam de você, querem estar com você todo o tempo. E se não gostam, não adianta que você não vai conseguir “comprá-los” com um brinquedo ou comida, porque o gato é extremamente inteligente!

Existe uma frase que diz que “a dificuldade humana em gostar de gatos está diretamente relacionada à incapacidade de amar sem controlar”. Isso define exatamente o convívio com um gato. Ele não se “dobra” à nossa vontade, quando ele não quer carinho, ele não quer. Se não quer dormir, ele não dorme. Eles são transparentes quanto ao seu sentimento e o mais legal é que quando se identificam com alguém os reconhecem como sua família mesmo! Eles sempre estão por perto, em qualquer parte da casa em que estejamos. Dormem conosco, se ajustam aos nossos horários e viram companheiros fiéis e dedicados.

Para os que acham que gatos não podem ser nossos melhores amigos, viemos dizer que estão muito enganados! A vida com eles é tão iluminada e alegre quanto com os cães. O amor e a dedicação são iguais, a maneira que são demonstrados é que muda. E não é assim também com as pessoas?

Posts relacionados

Comentários (01)

Poste um novo comentário