A mágica realidade da reflexologia

Adoro qualquer tipo de massagem, mas a massagem nos pés, a reflexologia podal, merece destaque! Sempre experimento Spas  na minha cidade e em lugares que eu visito, mas também faço automassagem. Acredito muito no poder da massagem e do relaxamento na cura de determinados mal estares, como dor de cabeça, má digestão… Temos todos os pontos dos nossos órgãos vitais nos nossos pés, o que faz com que possamos, ao massageá-los, entender melhor nosso corpo e fazer auto reparos na nossa “máquina”.

Reflexologia

Nossos pés contém todos os pontos vitais do corpo.

Minha relação com a reflexologia

Em dias estressantes e cansativos é extremamente benéfico uma massagem relaxante nos pés. Até porque, precisamos levar em conta que o estresse é o causador de muitas doenças como as do coração, problemas digestivos, enxaquecas, dentre outros. Logo, se não conseguimos evitar o estresse, ao tratar dele e procurar uma “válvula de escape” encontramos a solução para a manutenção do nosso bem estar.

Uma vez, voltando de uma viagem à Nova Iorque, vi uma prancha de reflexologia no Duty Free do aeroporto. Foi “amor à primeira vista”. A volta para casa após qualquer viagem é sempre cansativa, principalmente se você, como eu, é daquelas pessoas que gosta de caminhar para conhecer lugares novos e aproveitar cada pedaço do lugar que está descobrindo (ou redescobrindo!). Então quando olhei essa prancha tive certeza de que essa era uma aquisição necessária em minha vida!

Prancha de reflexologia

Minha prancha de reflexologia: aquisição inestimável!

E foi, de fato, uma compra mais do que acertada. Adoro usar essa prancha de manhã, pra começar o dia já relaxado. Em dias cheios então, que são muitos, é uma obrigação! Quando acordo à mil, pensado em meus inúmeros compromissos, paro e subo na prancha. Vem aquela dor inicial que é suficiente para baixarmos a bola! Os pontos são massageados ao mesmo tempo com a compressão que o nosso peso faz em cima dos pinos, é um alívio imediato!

Aconselho a aquisição de uma prancha de reflexologia dessas, é como ter um “massagista” disponível a qualquer hora e lugar do seu dia. Nosso humor melhora, a saúde agradece e nosso dia fica mais leve! Mas é claro que se você tiver um tempinho extra, marca com um reflexologista de verdade e dorme na maca, não tem preço!  E pensar que conheço muitos homens que nunca experimentaram uma massagem terapêutica!!! Não sabem o que estão perdendo! Mas se eles estão lendo esse post, ainda há esperança!!!

Poste um novo comentário