Knossos- Um destino diferente na Grécia!

A Grécia é famosa por suas ilhas badaladas, como Mikonos e Santorini e certamente eu não teria conhecido Knossos não fosse o fato de um querido amigo #homemplural ter uma casa de verão na ilha de Creta.

As ruínas da civilização Minoan

As ruínas da civilização Minoan

Creta é a maior e mais populosa ilha da Grécia, com uma característica interessante, pois 45% da população vive em áreas rurais. A propriedade em que eu me hospedei está numa área rural de Chania. Entre muitas oliveiras, uma paisagem deslumbrante, do lado oposto da ilha onde está localizada a civilização de Knossos.

Grécia como você nunca viu!

A descoberta de Creta por um turista mais sofisticado está crescendo pouco a pouco. Como destino para se hospedar, Chania me parece a melhor opção. Uma cidade bonita, bem cuidada, muita coisa para descobrir, noite animada com muitos bares e restaurantes excelentes.

Afresco

Afresco lindíssimo!

Para dançar, destaco as boates que os gregos frequentam, os DJs locais te embalam a noite toda com o melhor do pop grego atual. Animação e diversão garantidas por conta desse povo simpático, bonito e festeiro! As mulheres me chamam a atenção com sua exuberância. Eu sempre admirei as gregas e seu estilo. Elas usam e abusam das cores, formas e excessos, mas elas podem! Aliás, as gregas e as libanesas para mim são destaque nesses quesitos. As gregas sempre foram admiradoras das minhas joias e sempre usaram as peças grandes e coloridas.

Nas minhas andanças pela ilha conheci Knossos, a civilização minoica que floresceu entre os primeiros séculos do 3º milênio a.C. e meados do 2º milênio a.C., que é considerada a mais antiga civilização de que se há registro na Europa. Segundo a mitologia grega, foi ali que Cresceu Zeus e que viveu o Minotauro. Pode acreditar, o passeio entre essas ruínas, onde muitas são intactas, me arrepiou… tive a sensação de visitar uma cidade com vida! Difícil de se descrever, por instantes me perdi entre o presente e o passado.

A sala do trono

A sala do trono em Knossos

Depois dessa imersão e muitas descobertas da cultura grega, voltei para Chania e como não resisto a umas comprinhas, fui para o Centro fazer um pouco de shopping. São muitas lojas locais com produtos irresistíveis, mas antes, uma paradinha para recuperar a energia, é hora do almoço!

Meu menu predileto: uma deliciosa salada de tomates com croutons (Paksimadi), queijo feta, azeite caseiro e uma taça de vinho. Ahhh o sorvete e o café também, é claro!

Posts relacionados

Poste um novo comentário