O estilo único de um Príncipe artesão

O #homemplural que eu apresento hoje é meu amigo Mikush Sapieha. Falarei um pouco de seu trabalho, cujo estilo não abre mão da beleza dos elementos clássicos. Príncipe de Sapieha-Rozanski, nasceu em Tehran, Irã e cresceu em Londres. Ele é filho do príncipe Jan Pavel Sapieha Rozanski da Polônia e de Claudine Cumberledge. Nos conhecemos em Varsóvia em 2005 no Baile beneficente que o consulado da Suíça organizou para a Fundação de sua avó, a Princesa Maria Sapieha-Rosanski.  Nesse encontro, para nossa surpresa, descobrimos que nossas famílias já se conheciam. Mikush é meio-irmão da princesa Paola Bourbon de Orleans e Bragança, minha amiga e conterrânea de Petrópolis. Desde esse dia nos conectamos e nos tornamos grandes amigos. Boas coincidências que fazem de momentos como esse um marco em nossas memórias e que nos presenteiam com o inesperado. La bella vita!

Príncipe Mikush Sapieha

Príncipe Mikush Sapieha

Mikush Sapieha trabalhou como ator e artista por muitos anos em todo o mundo. Mas durante a última década, ele tem vivido na bela ilha de Mallorca e tem se dedicado ao design de interiores e reforma de casas, que tem sido uma longa tradição e paixão em sua família. Sua visão sempre foi ter uma empresa de construtores e decoradores muito ‘artisan’, além de paisagistas que tomam um projeto desde o início até o final. Dono de um estilo único, ele trabalha em estreita colaboração com os seus clientes que vivem, em sua maioria, vidas ocupadas no exterior e, portanto, precisam de alguém em quem eles possam confiar para fornecer para eles a casa dos seus sonhos, seja de férias, moradia fixa etc.

Com seu trabalho consistindo em observar e encontrar os melhores locais para suas obras, recebendo permissões (apoiado pelos melhores advogados na ilha), trabalhando em estreita colaboração com o arquiteto sobre o projeto (não só para a casa, mas também para os jardins) e atuando como gerente de projeto, Mikush desenvolve toda a visão até a última almofada e cortina de borla! Ele estuda os ambientes em que trabalhará, faz pesquisas em antiquários para ter referências sobre o design da época em questão e recria ambientes estonteantes mantendo a verossimilhança com os que serviram de inspiração. É um trabalho, em suma, artesanal, se levarmos em conta que ele se dedica de corpo e alma à criação -e recriação- de cenários únicos. “Minha paixão é a de sempre tentar preservar a beleza dos elementos clássicos, introduzindo um estilo moderno com toques interessantes, não apenas como um recurso de design, mas também para tornar a casa prática para o estilo de vida moderno”. O aspecto visual e estético de cada projeto é de primordial importância e sua reputação está agora firmemente estabelecida como um designer talentoso.

Abaixo segue a galeria de fotos com um dos últimos trabalhos de Mikush: “The Priest’s House”. Priest’s House é o nome carinhoso para o que costumava ser o Bishop’s Palace, a residência do Bispo de Pollenca, numa das cidades mais antigas e pitorescas da ilha de Mallorca. A casa também é extremamente antiga e remonta ao século XVIII. Durante muitos anos manteve-se como uma ruína até que a família Inglesa ‘Olivers’ comprou –a e convidou Mikush para realizar a reforma.

Assim começou um trabalho de amor para restaurar este edifício antigo e bonito de volta à sua antiga glória. O norte da ilha tem muita influência marroquina/moura, o que fez Mikush decidir trazer esses elementos para a decoração. Especialmente pelo fato de que a casa é bem no centro da cidade, ao lado da igreja principal, e tem altos muros que encerram um jardim secreto, assim como os Riads místicos de Marrakech! Mikush queria a mesma sensação de pisar através de uma pequena porta em uma parede alta e de repente você se encontrar em um outro mundo, cheio de beleza, tranquilidade, espiritualidade e uma pitada de intriga!! Com 8 quartos e banheiros, 3 áreas de recepção e uma grande piscina de borda infinita esta casa é agora mais uma vez repleta de barulho de pessoas que aproveitam este ambiente bonito, cheio de estilo e atmosférico.

Se você gosta do estilo artisan de Mikush e quer contratá-lo para fazer sua casa no Brasil saiba que ele virá com o maior prazer! Assim ainda terá uma “desculpa” para visitar a família! Acesse o site www.mikush.co para maiores informações sobre seu trabalho, e curta sua página no facebook, a Mikush Designs .

Slide name
Slide name
The Priest's House
The Priest's House
The Priest's House
Slide name
The Priest's House
Slide name
Slide name
Slide name
Slide name
Slide name
Slide name
Slide name
Slide name
Slide name
Slide name
Slide name
Slide name
Slide name

Posts relacionados

Comentários (01)

  1. Bravo Mikush, the Priests House is magnificent! Can’t wait to come back and see more. What amazing energy you have! Hope this message gets to you. Much love, Camilla

Poste um novo comentário