E-reader: uma biblioteca inteira no seu bolso!

Aos #homensplurais que gostam de uma boa leitura, ou que precisam ler muito por conta do trabalho, a tecnologia vem provar que mais uma vez é amiga do homem e companheira do dia a dia. Ter um E-reader (leitor de livros digitais) é a sua salvação para a vista cansada e ardente após algumas horas na frente do computador ou do tablet.

Desde que as versões digitais de livros começaram a ser publicadas em sites de grandes livrarias, uma demanda pelo melhor jeito de ler estes livros foi criada e, finalmente, suprida com os E-readers. Antes as pessoas costumavam ler em Tablets ou computadores, o que é extremamente prejudicial à saúde dos olhos.

Ler um livro num tablet é como tentar plantar bananeira no metrô. É possível, mas tem muita coisa atrapalhando! Sejamos sinceros, por mais que você ame o que está lendo, você também adora checar seu e-mail. Notificações no whatsapp, o convite de um evento legal no facebook, até a temperatura pro fim de semana… tudo isso faz dos tablets excelentes máquinas multitarefas e péssimos equipamentos para leitura.

Um E-reader na sua vida!

Mas a maior questão é: se você quer ler, não podem haver distrações. Imagine só, que Frodo está chegando no centro da montanha para destruir (ou não destruir?) o anel. E bem na hora chega uma mensagem dos amigos comentando sobre o Happy Hour da próxima sexta bem na sua tela. Pronto, todo o clímax da história acaba de ser arruinado.

Até existem E-readers que possuem funções de Tablets, mas não procure por um pensando nisso. Procure pelo que caiba mais livros, que tenha um bom desempenho de bateria e de preferência os Touchs. Os que não possuem teclado e não são versões touchscreen são ótimos também, mas na hora de navegar pelas livrarias e procurar os livros que desejamos comprar são mais complicados.

As telas dos E-readers não são de LCD ou de retina como os tablets. Isso faz com que sejam muito mais agradáveis aos olhos do que as outras. A vista não cansa, parece que estamos de fato lendo um livro impresso! Isso sem contar o fato de que eles são adaptáveis, ou seja, num dia ensolarado você consegue continuar lendo o seu livro (ou artigo e qualquer documento) sem que a tela reflita a luz do sol. Alguns são até vendidos com uma luz própria, facilitando a leitura à noite.

Isso tudo sem contar o fato de que eles têm espaço para mais livros do que você irá ler na sua vida. As telas já funcionam tão bem quanto você precisa. Novos modelos vão aparecer, claro, com algumas melhorias aqui e ali. Mas o E-reader comprado hoje estará perfeitamente bom para uso daqui a quatro anos. E, sendo sinceros, não dá pra falar isso de qualquer Tablet por aí, né… 😉

Poste um novo comentário