Ducati Scrambler: Inovação com um pé no vintage!

O lançamento da Ducati está dando o que falar! Para os #homensplurais amantes de velocidade e de designs clássicos, a Scrambler chega para inovar, mantendo um pé no passado.

Trazendo referências no passado, principalmente porque atualmente o vintage é tendência, o nome Scrambler já fez parte do histórico da empresa e veio ao mundo em 62. Scrambler é um termo usado para motos feitas para rodar no asfalto, mas com pequenas modificações para a terra, como um pneu de uso misto. No caso dessa nova Scrambler, a origem está na antiga Monster 796, moto da qual herdou a base. Aliás, a Triumph também usa esse nome e mais recentemente até a BMW lançou a NineT Scrambler.

A Ducati Scrambler é cheia de estilo!

Ducati Scrambler-Classic

Ducati Scrambler-Classic

Além da inspiração no passado, a Ducati se esmerou para deixar a Scrambler “descolada”. Inclusive, a empresa trata a linha como “uma marca dentro da marca”. Vídeos promocionais com jovens em praias e bigodes (muitos bigodes!) foram feitos para divulgar a novidade. Sim, a Scrambler é a encarnação “hipster” no mundo das motos!

Não há dúvidas: a Scrambler é uma moto feita para o asfalto. Ainda assim, respeita a tradição do nome e consegue enfrentar um pouco de terra. Os pneus de uso misto ajudam a tornar a moto estável na terra, mais do que uma moto convencional. Mas ainda deslizam um pouco, o que, moderadamente, aumenta a diversão.

A Scrambler vem em quatro versões: Icon, Classic, Urban Enduro e Full Throttle – todas compartilhando do mesmo chassi e motor. O quadro é construído em treliça de aço duplo tubular, que abraça o propulsor e se estende além do banco. De modo a facilitar o apoio dos pés no chão, a altura do assento em relação ao solo é de apenas 790 mm. Compactas, seu peso total a seco é de 170 kg e seu tanque de combustível tem capacidade para 13,5 litros de gasolina.

A receita de buscar no passado referências para conquistar a “geração hipster” deu certo e a Scrambler é uma moto com visual atrativo, divertida e potente!

Posts relacionados

Poste um novo comentário