Os “Dois Irmãos” do artista Ricardo Camarano

Meu amigo #homemplural Ricardo Camarano, um artista paulistano apaixonado pelo Rio de Janeiro, criou uma série de pinturas feitas em Nanquim sobre papel, com areia da praia de São Conrado. A série é incrível e merece destaque!

Ricardo Camarano

Ricardo Camarano.

Nascido em Minas Gerais, Ricardo iniciou seu processo artístico ainda jovem, experimentando várias manifestações, como desenho, vitrais, pintura, dança e moda. Artista autodidata, ele pesquisou e realiza até hoje diversas pinturas e esculturas em diferentes materiais. Irreverente, Ricardo cria processos, como o qual ele aproveita os excessos de tinta que ele raspa das telas para criar esculturas.

Ricardo é um cidadão do mundo. Já passou por diversos lugares com suas exposições apresentando suas belas obras que estão em numerosas coleções privadas no Brasil, Canadá, Estados Unidos, França, Alemanha e Suíça.

Um artista completo!

Seu trabalho demonstra como os relevos cortam os ventos e definem a paisagem dentro de um universo quase imaginário. Para o artista, se instalar nesse sítio carioca onde as formas gigantes acumuladas pelo trabalho do tempo e suas catástrofes, fazem com que ele possa redescobrir sua própria maneira de fazer, destruir e refazer seu universo de pesquisa.

Com traços sem contornos e linhas fragmentadas, Ricardo preza pelo acúmulo de pinceladas ordenadas e repetidas, como uma sedimentação natural. As manchas obedecem a harmonia imposta pelo tempo e procuram modular formas geológicas.

Série "Dois Irmãos"

Série “Dois Irmãos”.

Através da série “Dois Irmãos”, o artista redescobre imagens e momentos mágicos, encontrando seu gesto e construindo suas cores com manchas e fragmentos que no fim dão vida à algo profundo e sincero. Sua criatividade e talento são evidenciados em seu trabalho único e minimalista. Com atenção aos detalhes e à forma, Ricardo reflete sua personalidade e olhar apurado na construção de paisagens que nos dão a impressão de nunca antes termos visto, mesmo sabendo que estão aqui, pertinho de nós.

A Galeria La Suite By Dussol tem o privilégio de expor com exclusividade a série “Dois Irmãos” de Ricardo Camarano.

As visitas são agendadas através do telefone (21)993433980.

Venha conferir o trabalho primoroso de Ricardo e curtir a vista do Rio desde o Joá, onde Ricardo se inspirou para essa série!

Posts relacionados

Poste um novo comentário