O sofisticado design sustentável de Bruno Gasparini!

Meu amigo, o designer #homemplural Bruno Gasparini é o destaque de hoje. Ex-aluno de Design da PUC, é uma personalidade criativa e talentosa. Não obstante, ao colocar toda sua imaginação a prova, se deparou com uma ideia genial que envolve um estilo sustentável!

Bruno criou por acaso em 1999 a rede de bambu BAMBUSA, e a partir desse momento nasceu a empresa Simbio Design uma marca voltada para produtos com responsabilidade ambiental.

Bruno Gasparini

Bruno Gasparini

Quando, naquele ano, Bruno alugou um apartamento em Ipanema e se mudou apenas com a geladeira, o fogão, o colchão e algumas panelas, começou a desenhar os móveis que comporiam seu novo lar. Após fabricar sua estante, um sofá e uma cama, achando que tudo estava perfeito, se deu conta de que o estrado feito de bambu estava menor do que a cama. Porém, como bom artista que é, tirou proveito do erro e resolveu o problema amarrando umas cordas nas extremidades e pendurou. Nascia a BAMBUSA!!!

Design sustentável com um produto inesperado!

Bruno tem o dom criativo em seu DNA. Ele é filho de Ana Gasparini, a estilista carioca que criou a Movie, marca referência da moda brasileira.

Após 16 anos de fabricação, são mais de 5.000 unidades vendidas no Brasil e mais de 1.500 unidades exportadas para França, Espanha, Portugal e Holanda, além de outros países.

Desde o início, quando o acaso levou Bruno a utilizar esse material, ele se apaixonou pelo bambu e não parou de pesquisar e testar sua aplicação, que é definitivamente infinita.

A leveza e a resistência do bambu são dois fatores que ele não encontra em nenhum outro material orgânico. Ele diz que poderia falar horas sobre as maravilhas do bambu, então finalizou dizendo “O bambu é a planta que cresce mais rápido na terra e a cada vara cortada, o bambuzal produz em média mais três varas. Pelo seu processo de fotossíntese, o bambu oxigena o planeta 30% a mais que as outras plantas”. Sustentável é a palavra que define perfeitamente o material!

Vamos relaxar nessas lindas redes e ajudar o planeta!!!!

Posts relacionados

Comentários (01)

Poste um novo comentário