Design espanhol no Rio: ¿Hola, KETTAL?

A marca espanhola de design KETTAL chegou no Brasil na semana passada.

O #homemplural Carlos Alfaro, diretor de exportação da KETTAL, esteve no Rio de Janeiro para acompanhar o sucesso da apresentação da marca na COLLECTANIA, que recebeu arquitetos e decoradores com um delicioso cocktail na charmosa loja de Ipanema. Liliana Tuneu e Lili Tuneu criaram um novo ambiente no terceiro andar da casa para expor a coleção, um espaço batizado de COLLECTANIA Outdoor que faz a alegria de quem aprecia o belo na sua essência.

KETTAL é um trocadilho super criativo com a expressão “¿Hola, que tal?”, que significa “Oi, tudo bem?” em espanhol. É uma marca de design de móveis e acessórios para área externa que foi criada na Espanha em 1966 e entra com exclusividade no mercado brasileiro através da COLLECTANIA no momento que comemora 50 anos de história.

Design sofisticado e charmoso

A KETTAL é uma empresa familiar com fábrica em Tarragona, uma pequena cidade costeira a 45 km de Barcelona. As madeiras que são utilizadas na fabricação dos seus móveis é certificada pelo selo Perhutani, melhor unidade de manejo florestal na Indonésia, além de usarem tintas ecológicas e recicláveis.

Outro ponto positivo da marca é a iniciativa de seus proprietários, os #homensplurais também colecionadores de arte, Manoel Alorda e Hanneke Derksen. Eles criaram a Fundação Alorda-Dersken, em Barcelona, que tem o objetivo de estimular o interesse pela arte contemporânea internacional, promovendo importantes exposições.

Essa coleção chama-se MESH e é assinada pela genial Patricia Urquiola, a linha utiliza estrutura de alumínio expandido, madeira Yellow Balau e estofamento em tecido acrílico. Com um design sofisticado e charmoso!

¿KETTAL ter esses móveis no seu terraço?

É só passar na COLLECTANIA e se encantar!!!

Posts relacionados

Poste um novo comentário