De bike pelo mundo!

Para os amantes dos esportes outdoor, pedalar é uma das opções mais praticadas atualmente. Montar na sua bike e sair por aí pode ser uma escolha que vai mudar sua vida!  A prática desse esporte te traz disposição, bom humor, boa forma e se praticado como meio de transporte ainda faz seu dia render, fugindo dos meios de transporte comuns e certamente uma maneira mais saudável de viver numa cidade que o trânsito é estressante.

Otávio no Japão

Otávio de bike pedalando pelo Japão

Meus amigos #homensplurais José Crescêncio da Costa Jr e Otavio Bezerra Neves são adeptos das pedaladas e levam suas bikes mundo a fora. Crescêncio declara, “Bike para mim é força, energia, superação. Cada pedalada renova a energia do dia!”. Otavio, que me manda a foto ao lado no Japão, diz ” Bike é conhecer o mundo, viajar e percorrer as estradas”.

Bike para todos!

Existem alguns projetos por aqui que merecem atenção e divulgação para atrair mais pessoas à decisão de adotar esta prática para o dia a dia. Por exemplo, o “Bike Help” da Wollner que acontece na Vista Chinesa, no Alto da Boa Vista, e o “Bike Anjo”, projeto comunitário que existe em várias cidades brasileiras.

José Crescêncio de bike pelo Japão

José Crescêncio de bike

É pra terminar de ler esse post, pegar a bicicleta e correr para o projeto que mais combina com você!

O Bike Help é um projeto da Wollner que é oferecido absolutamente a todos os ciclistas que estiverem passando pela Vista Chinesa no dia do evento. Acontece 1 vez por mês, no mês de Julho está marcado para o dia 16 e em Agosto a edição acontecerá no dia 20. A equipe fica de 8h as 13h perto do “pagode” com uma tenda montada, cooler com água, energéticos,uma estrutura com mecânico para o reparo das bicicletas e bike caps (bonés para ciclistas) de presente. A marca é extremamente ligada a lifestyle, esportes e vida ao ar livre.

Já o Bike Anjo é o projeto para aqueles que são cheios de vontade de andar de bicicleta, mas por vários motivos não aprenderam. É uma rede de ciclistas apaixonados por bikes que promove, mobiliza e ajuda pessoas a começarem a utilizar esse veículo nas cidades.

A intenção do Bike Anjo é justamente ensinar as pessoas, com calma e tranquilidade, os primeiros passos para introduzi-las à prática de andar de bicicleta. A ação acontece em diversas cidades do Brasil e no Facebook você pode procurar pela ação do Bike Anjo mais próxima de você. Na página oficial do projeto no Facebook é possível saber um pouco mais. Não existe mais desculpa pra não rodar de bicicleta por aí!

Posts relacionados

Poste um novo comentário