A cozinha é a nova caverna do homem!

#Homemplural na cozinha gosta de potência, eficiência e funcionalidade. Isso não quer dizer que a mulher seja menos eficiente, mas estilo masculino é diferente do feminino, simples assim.  O homem, em geral, encara a cozinha como um novo território a ser explorado e conquistado, e para isso, pesquisa e investe num arsenal que vá facilitar essa conquista. A cozinha é a nova caverna do homem.

A caverna planejada com espaço para o grelhador BlueStar.

A caverna planejada com espaço para o grelhador BlueStar.

Faz algum tempo que a cozinha deixou de ser um espaço feminino, um lugar que o homem visitava para pegar uma cerveja ou beber água. O homem contemporâneo, principalmente aquele que nasceu entre 1961 e 1981, gosta de cozinhar. Faz disso um hobby-paixão que gosta de dividir com amigos e família. Essa mudança de comportamento vem influenciando as tendências no design e alterou a dinâmica e ergonomia dos projetos de utilitários e das cozinhas domésticas.

Quando os homens compram eletrodomésticos gastam, em média, 30% à mais do que as mulheres. E se você é novato, o conselho dos experts é que considere investir num exaustor topo de linha, pois ele será o seu fiel aliado enquanto você aprende a domar o dragão que mora no seu fogão.

Dicas para a sua cozinha

Pure Black by Stelton

Pure Black by Stelton

Muitos outros elementos que tornam essas cavernas modernas ainda mais atraentes estão sendo criados especialmente para esse mercado em ascensão. As cores escuras ou fortes, pontuadas por contrastes em preto, marinho e branco são um bom exemplo de como os #homensplurais inspiram e influenciam os projetos das cozinhas, dos eletrodomésticos e acessórios.

A tendência traz também estilo para os acabamentos, a bancada é reta, nada de arredondados, as portas dos armários em vidro aramado, a madeira é escovada para ficar com ar de usada ou é pintada com tinta automotiva. Outro ponto muito importante é a altura da bancada que precisa ser entre 2 a 5 cm mais alta do que a tradicional, o ideal é que tenha entre 94 e 97.5 cm.

Pela minha altura, 1.88 m, eu sempre sofri com a altura tradicional das bancadas. Depois de algumas horas era preciso uma série de alongamentos! Se você divide a cozinha com uma mulher, entre em acordo e estabeleça uma estação de trabalho para você.

Destacamos dois itens indispensáveis na sua caverna. A BlueStar Salamander Broiler, um grelhador que usa uma dupla de queimadores infravermelhos com 11.ooo BTUs/cada. Perfeito para colocar uma crosta crocante no seu filé ou em um crème brûlé! E as facas Pure Black by Stelton que são forjadas a partir de um só bloco de aço com acabamento preto fosco. Perfeitas para cortar carnes e aves, fáceis de manusear e de lavar. O design lindo e impecável que une beleza à funcionalidade!

Posts relacionados

Poste um novo comentário