Chantilly, destino mágico e surpreendente!

Para quem vai viajar para a França, sugiro visitar Chantilly. Um lugar pequeno e charmoso que eu descobri recentemente quando fui visitar uma amiga que trocou seu apartamento de Paris pelo Château da família no meio de uma paisagem de tirar o fôlego.

Interior do Musée Vivant du Cheval

Interior do Musée Vivant du Cheval

A 38km de Paris, Domaine de Chantilly é um daqueles lugares incríveis que possuem mais do que podemos descrever. Com muita história pra contar e muitas coisas para serem vistas, hoje vou dividir com vocês um pouco do que descobri e pelo o que me encantei.

As mais belas visões de Chantilly

Chantilly possui uma tradição relacionada à cavalos. O Musée Vivant du Cheval, por exemplo, é o maior centro de ensino sobre cavalos de corrida, único no mundo e o maior clube de pólo da Europa.  Nem preciso dizer que amo tudo isso, não é mesmo? Apaixonado por cavalos como sou, a apresentação do museu é inacreditável, a qualidade do espetáculo, bem como várias curiosidades, é inestimável. Assisti a Kavalisté, show de cavalos que conta a história da Córsega. O show é dirigido por Sophie Bienaimé, filha de Yves Bienaimé, idealizador do Museu. Incrível!

Na cidade existem muitos profissionais que cuidam de cavalos de corrida, o que prova definitivamente que Chantilly é a capital do cavalo. O Prix de Diane, por exemplo, é uma competição de cavalos famosíssima e considerado um dos eventos mais glamurosos da temporada. Acontece no Hipódromo de Chantilly, em meados do mês de junho. Esse ano aconteceu em 19 de Junho.

Le Potager des Princes

Le Potager des Princes e suas belezas

Um dos meus lugares preferidos de Chantilly é o Le Potager des Princes, originalmente a horta dos príncipes, atualmente propriedade particular aberta para visitação. O jardim é um deslumbramento, com muitos animais soltos. Se você tem filhos então, é um programa imperdível! Nessa época o teatro, Le Theâtre De La Faisanderie, que está localizado no meio do jardim, tem programação intensa e vale conferir!

O Château de Chantilly é outro local que precisa estar no seu roteiro. Com uma história secular, as obras de arte, objetos, estátuas e livros do Duque de Aumale podem ser vistas no Museu Condé, que ocupa

Os animais andam soltos, uma atração à parte!

Os animais andam soltos, uma atração à parte!

uma ala dentro do castelo. Diversas obras de pintores franceses e de outros países europeus, como: Fra Angelico, Delacroix, Raphael, Poussin, entre outros, são expostas no museu. Vale ressaltar uma das obras mais importantes, Les trois grâces, de Raphael.

Como sei que você vai curtir tanto esse lugar e não vai querer sair de lá tão cedo sugiro os restaurantes La Capitainerie, Le Hameau e o Café Les Écuries. Não deixem de provar o famoso e verdadeiro creme de

chantilly! É delicioso e em nada se compara a qualquer um que já provamos.

 

Para se hospedar, no caso de você não ter um amigo para te acolher, sugiro o Auberge du Jeu de Paume. Você vai dormir como um príncipe. Et voilà!

Posts relacionados

Comentários (02)

  1. Amei amei muito e agradeço a maravilhosa e verdadeira imagem que você deu da minha linda cidade de Chantilly! Vou mostrar isso ao prefeito e a Yves Bienaimé ! Merci chéri !
    Reviens vite nous voir !

Poste um novo comentário