Casa Itália e a Cucina Pop no Rio

Davide Oldani

Davide Oldani posa na Casa Itália

Homem Plural visitou a Casa Itália! Localizada na praia da Joatinga, no Clube Costa Brava, o local recebe atletas, autoridades, celebridades e convidados de várias partes do mundo. Como era de se esperar, tudo por lá é cuidadosamente pensado e preparado para transportar os visitantes para a Itália, apresentando o que há de melhor no país, como o design, a moda e a gastronomia.

Hoje falaremos sobre a Cucina Pop do chef Davide Oldani, dono do estrelado restaurante D’O em Milão, que trabalha com o conceito de harmonização entre culinária e design, com uma cozinha pop e esportiva. Davide assina o cardápio dos almoços e jantares badalados da Casa Itália com pratos criados exclusivamente para atender os convidados.

Numa entrevista descontraída na antessala de sua Cucina Pop, dentro da Casa Itália no Clube Costa Brava, Davide falou um pouco do seu trabalho e da sua forma particular de enxergar seu ofício.

Davide me conquistou com sua objetividade e espontaneidade ao falar sobre seu processo de criação e tudo que isso significa no universo gastronômico.

Um novo conceito de cozinha apresentado na Casa Itália

Restaurante da Casa Itália

Restaurante da Casa Itália: design moderno e sofisticado.

Seu talento vai muito além da cozinha impecável. Preocupado com a sustentabilidade, Davide fez o projeto do badalado restaurante D’O em Milão e assina o design dos móveis, usando materiais sustentáveis, que estão à venda. Ele é atento a todos os detalhes, com o objetivo de proporcionar o melhor das experiências para seus clientes. Por exemplo, ele criou cadeiras com compartimentos para guardar bolsas, óculos e telefones, achei genial!

Sua Cucina Pop nasceu do desejo de misturar o essencial ao bem feito, criando algo especial, porém acessível.

CIAOLA

CIAOLA, a criação de Davide Oldani.

Combinando tradição com inovação, Davide acredita na reinterpretação da cozinha italiana, utilizando não só uma variedade de sabores, mas também dando importância a cada ingrediente e usando os produtos da estação com simplicidade.

Para o menu da Casa Itália, Oldani criou o CIAOLA, um prato misturando as culturas Brasil +Itália. Assim, as expressões de nossos cotidianos, Ciao e Olá estão representados e misturados nos ingredientes coloridos italianos e brasileiros, transformando o prato de cerâmica, também desenhado por Davide, numa belíssima pintura.

Que talento!

Grazie Mille, Davide!

Posts relacionados

Poste um novo comentário