Cartazes de rua de Nova York inspiram o artista Luiz D’Orey!

Ontem, durante minha entrevista na BAND, como convidado #homemplural do programa da querida Liliana Rodriguez, tive o prazer de conhecer um jovem e talentoso artista plástico, o #homemplural Luiz D’Orey que, atento e muito criativo, encontrou a inspiração para o seu trabalho em cartazes pelas ruas de Nova York.

Em sua entrevista, a maneira que Luiz descreveu seu processo criativo e sua trajetória de estudante em Nova York, crescendo como artista e aprendendo como assistente de grandes nomes da arte contemporânea como Raul Mourão e Carlos Vergara, me encantou.

Nova York : as ruas inspirando arte!

Luiz é carioca, se mudou para Nova York em 2012 para estudar Belas Artes na School of Visual Arts. Se graduou em 2016 e continua vivendo e trabalhando na Big Apple. Ele já tem no currículo vários prêmios, como por exemplo o 724 Award (2016), Sillas H Rhodes Award (2016) e Gilbert Stone Scholarship (2015). Além de ter sido escolhido pela School of Visual Arts para representar a instituição na feira Pulse de Miami!

Quadro Luiz Dorey

Um dos trabalhos de Luiz D’Orey, que está sendo exposto na galeria Mercedes Viegas.

Durante o período em que Luiz cursava a School of Visual Arts, ele fazia diariamente o mesmo trajeto entre a escola e sua casa. Foi quando começou a colecionar cartazes de publicidade colados nos tapumes das obras, logo depois partindo para a execução de colagens sobre tela com alguma interferência de tinta. Porém, como ele mesmo disse, “muito pouca tinta”. Isso tudo resultou nesse belo trabalho que você pode conferir na Galeria Mercedes Viegas ,durante a Art Rio até o dia 02/10.

E caso esteja pensando em investir em arte… fica a dica!!!!

A Galeria Mercedes Viegas fica na Rua João Borges, número 86-Gávea/Rio de Janeiro. Telefone: (21)2294-4305

Posts relacionados

Comentários (01)

Poste um novo comentário