Buldogue Francês- Conheça a Prada!

A convidada de hoje é a Prada, essa cadelinha alegre que vocês podem ver na foto! Ela é uma Buldogue Francês, também conhecido como Frenchie, uma raça que deve sua existência a pelo menos três países: Inglaterra, França e EUA. A Inglaterra ajudou com a base da raça, que foi o antigo Buldogue. Eles são cães de companhia ideais! Especialmente companheiros e engraçados, você nunca ficará pra baixo tendo um cão como estes ao lado.

Sobre o Buldogue Francês:

São cães alegres, companheiros e muito fiéis aos seus donos. Na verdade, acompanha-o para todo o lado mesmo sem ser convidado. O Buldogue Francês é extremamente sociável e rapidamente se enquadra e adapta a ambientes e pessoas estranhas. É considerada uma das raças mais dóceis. Porém, vale ressaltar que eles são cãezinhos braquicefálicos, ou seja, cachorros com o focinho “achatado”. Cães com essa características tem sistema respiratório superior comprimido e por conta disso não toleram muito exercício físico! O que os torna mais propensos a engordar, fazendo com que o dono precise estar sempre ligado à alimentação do amigo.

Além disso o Buldogue Francês precisa ter as rugas da face limpas a cada três dias. É importante que a parte interna de cada dobrinha não fique úmida, pois haverá risco de proliferação de fungos e assaduras. Você pode usar soro fisiológico, ou soluções próprias feitas para o animal. O importante é secar muito bem depois!

Outro cuidado que devemos ter é com os olhos deles. Por serem saltados a atenção com eles deve ser redobrada. Limpe-os sempre com soro fisiológico, tendo o cuidado de enxugar o excesso com gaze, para que as dobras não fiquem úmidas. Caso perceba muita secreção, ou algum machucado, não hesite: leve-o ao veterinário pois infecções mais graves podem levar seu cachorro à perda da visão ou mesmo dos olhos.

Cuidando de suas necessidades você terá ao seu lado um companheiro inesquecível. Brincalhão, inteligente e sociável, essa raça conquistou nossos corações tendo a Prada como porta-voz da fidelidade. Se você tem tempo para dar carinho e atenção às obrigações que a raça impõe, então você com certeza amará ter um Buldogue Francês como melhor amigo!

Posts relacionados

Poste um novo comentário