Biarritz… toujours linda, tranquila e badalada

Biarritz é um destino mais que obrigatório para se visitar no litoral da França. Conhecida como “the Queen of beaches and the beach of Kings” (em tradução livre “a rainha das praias e a praia de reis), Biarritz é um dos meus destinos favoritos no mundo e hoje divido com vocês algumas das minhas experiências e descobertas.

Minhas impressões sobre Biarritz

Para mim, a vantagem de Biarritz é que apesar de ser um destino de férias com muitas opções de hotéis, restaurantes e muitas coisas para se descobrir, é um lugar que você curte com tranquilidade. Talvez seja uma reação causada pelos tratamentos de talassoterapia – feitos com água do mar. É claro que como um apreciador de terapias para o corpo, experimentei tudo e recomendo!

Eu optei me hospedar no Hotel Sofitel Biarritz Le Miramar, pelo Spa. A localização é perfeita, está debruçado sobre o Golfo de Biscaia. O hotel dispõe de vistas para a Baía de Biscay e o spa é maravilhoso!

Nova Loja Goyard

Nova loja Goyard: Vista incrível do Hotel du Palais

Outro lugar incrível e que precisa estar no seu roteiro é a nova loja Goyard, que fica no número 4 da Avenue de l’Impératrice, entre o Hotel du Palais e a Avenue Edouard VII. Com um endereço rico em significado, a loja está localizada exatamente no cruzamento de sua história íntima com a cidade, visto que Biarritz era uma pequena aldeia francesa de pescadores na qual a imperatriz Eugénie passava seus verões na infância.  Ela era encantada com esse balneário e pouco depois que se casou com o imperador Napoleão III ganhou uma pequena casa de verão, com 150 quartos, a Villa Eugénie. Hoje a casa se tornou um dos símbolos do balneário, o luxuoso Hotel du Palais.

Nao deixem de ir ao Blue Cargo, restaurante tradicional e badalado. Os melhores frutos do mar que tenho na memória são de lá! Inspirado pela comida local, as refeições são únicas,

Blue Cargo

O astral do Blue Cargo é delicioso, assim como a comida!

feitas com ingredientes locais e frutos do mar deliciosíssimos. O almoço na praia com os pés na areia e o jantar no terraço da casa em frente ao oceano assistindo ao pôr do sol é o cenário perfeito para uma refeição sublimar!

Por fim, passear pela Maison Adam que foi fundada em 1660 em Saint Jean de Luz e provar os autênticos macarrons, aqueles que o rei Louis XIV adorava, é obrigatório! Não percam a oportunidade!

Posts relacionados

Poste um novo comentário