Ao som de um novo disco!

Hoje descobri o artista Fabio Santanna! Ouvir seu novo disco foi um verdadeiro presente.

Ao escutar o primeiro acorde, já me transportei para a época que eu adorava sair para dançar. Não que eu não goste de dançar atualmente, mas são raros os momentos que eu me sinto embalado por esse tipo de swing que faz o corpo balançar naturalmente. E posso dizer que, o que na verdade me faz falta é aquele ambiente de inocência e glamour que se misturavam nas famosas noites em discotecas nos anos 70 / 80 e início dos 90.

Uma experiência disco

Minha experiência nos anos 70 foi muito mais visual do que real. Eu era um adolescente e acompanhava o que podia pela televisão e pelos discos que comprava. O máximo da real experiência disco foi o Som Petrô aos domingos no Petropolitano F.C. em Petrópolis, de onde tenho mil extraordinárias lembranças e que me deram amigos para toda a vida.

A única participação feminina no disco é a que faz a introdução ao universo do “Live Motel”. Uma voz sexy que  convida a entrar e relaxar, com groove funkeado, cordas, synths e  falsetes em clima disco. As composições tem estilos variados e cheios de gatilhos para despertar nossas memórias. Tem solo de guitarra inspirado em filmes como “Drive”, “American Gigolo” e “Tron”; uma balada sexy estilo Marvin Gaye; canções pop, outras com estilos eletrizantes, outras de amor…Tem para todos os gostos!

Ouvir o som eletro pop de Fabio Santanna me levou à nostalgia das décadas de 70, 80 e 90. Uma nostalgia boa, com a sensação de que nem todos estão insensíveis e que a música boa persiste. Digo que quero uma festa em casa ao som de Fabio Santanna, imediatamente! Viva a boa música!

O álbum está disponível em todas as plataformas de streaming digitais, como o Spotify e Deezer.

Posts relacionados

Poste um novo comentário